Campeonato Brasileiro

Botafogo recebe o Fortaleza tentando se manter na liderança

Artilheiro do Brasileirão, Tiquinho Soares é dúvida para o jogo

Tiquinho treinou na última sexta (9), mas ainda é dúvida para o duelo contra o Fortaleza
Tiquinho treinou na última sexta (9), mas ainda é dúvida para o duelo contra o Fortaleza |  Foto: Vitor Silva/Botafogo F.R
  

Tentando se manter na liderança do Brasileirão, Botafogo encara o Fortaleza neste sábado (10), às 21h, no Estádio Nilton Santos. Além da primeira colocação, o Glorioso tenta manter o bom retrospecto como mandante, já que tem 100% de aproveitamento e só levou apenas um gol em cinco partidas na competição.

O Alvinegro chega para o confronto tentando reencontrar o caminho das vitórias, já que vem de derrota por 1 a 0 para o Atlhetico-PR pelo Campeonato Brasileiro e um empate sem gols com a LDU, pela Sul-Americana.

Uma das maiores preocupações para o técnico Luís Castro é o desgaste com a sequência de jogos. Uma dor de cabeça das grandes para o treinador é a possível ausência de Tiquinho Soares na partida. O atacante é o artilheiro do Brasileirão e é um dos principais jogadores do elenco. O camisa 9 já havia sido poupado por desgaste na última partida contra a LDU, na última terça-feira (6), e ele segue com dúvida para o jogo de logo mais.

Por outro lado, o Fortaleza vem de um empate em 0 a 0 com o Bahia no Brasileirão e uma derrota por 1 a 0 para o Estudiantes de Mérida, da Venezuela, pela Sul-Americana. Apesar do revés, o Leão da Pici já está classificado para as oitavas de final do torneio internacional.

Agora o tricolor do Nordeste tenta uma vitória fora de casa para colar no pelotão de cima da tabela, visando entrar no G-6. Apesar de ter perdido o atacante Moisés para o futebol mexicano, o time comandado por Juan Pablo Vojvoda conta com a volta de alguns jogadores, como o lateral esquerdo Bruno Pacheco e o atacante Guilherme.

Escalações

Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta, Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê, Eduardo; Júnior Santos, Victor Sá, Tiquinho Soares (Matheus Nascimento).

Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Hércules e Pochettino; Calebe, Galhardo e Lucero.

Arbitragem

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)

Assistente 1: Leone Carvalho Rocha (GO)

Assistente 2: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

Quarto árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)

VAR: Daiane Muniz (Fifa-SP)

AVAR: Herman Brumel Vani (SP)

< Gambá de 'estimação' é levado pela polícia e sensibiliza web Dois homens são presos com arma e munições em Angra dos Reis <